Psicologia


A CLÍNICA

De forma inovadora, o Instituto de Medicina do Idoso | IMEDI consolida no Recife, em um só lugar, várias especialidades médicas com foco de atuação em saúde do idoso.

SAIBA MAIS


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta das 08h às 19h.Estacionamento terceirizado em frente à clínica, com manobrista.

Segunda a sexta-feira08:00 as 19:00
SábadoFechado
DomingoFechado


ESPECIALIDADES

o IMEDI reúne uma equipe interdisciplinar de médicos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, educadores físicos, psicólogos, nutricionistas e odontólogos. Todos já com experiência em atuação no cuidado do idoso.

SAIBA MAIS

Psicologia

A abordagem cognitivo-comportamental apresenta como princípios fundamentais:

– Concentra-se no comportamento e nos fatores que o influenciam (contingências ambientais e processamento cognitivo);

– Na modificação e ou flexibilização de comportamentos e de pensamentos disfuncionais adquiridos ao longo da vida por outros mais funcionais, através da utilização de uma série de intervenções psicoterápicas.

Essa abordagem é estruturada, diretiva, trabalha com metas e prazos e tem como objetivos:

– Ajudar a pessoa que busca psicoterapia a desenvolver um conhecimento abrangente e realista de si mesmo; desenvolver uma coerência adequada entre seus sentimentos, pensamentos e comportamentos;

– Incentivar a enfrentar suas dificuldades e diminuir fatores de manutenção, estimulando-o a persistir em seus esforços de enfrentamento com mais funcionalidade.

Ao longo deste processo, o indivíduo aprende estratégias que produzem sua melhora, a resolução de problemas, aumento da autoestima, bem como o autocontrole sobre as suas próprias dificuldades. É reconhecida cientificamente com bons resultados nos transtornos de ansiedade e de humor, disfunções sexuais, transtornos alimentares, transtornos de personalidade, entre outros. Se adequar às necessidades do homem atual e é representativa da ciência do novo século.

Nossos Especialistas

IMG_29

Dra. Adriana Bandeira

Estudiosa acerca do transtorno obsessivo-compulsivo desde 1997.
Psicóloga clínica com formação na abordagem cognitivo-comportamental.
Pós-graduada em neuropsicologia pela UFPE.
Sócia-fundadora do Centro de Psicoterapia Cognitivo-Comportamental.

IMG_18

Dra. Érica Tenório