Ortopedia


A CLÍNICA

De forma inovadora, o Instituto de Medicina do Idoso | IMEDI consolida no Recife, em um só lugar, várias especialidades médicas com foco de atuação em saúde do idoso.

SAIBA MAIS


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta das 08h às 19h.Estacionamento terceirizado em frente à clínica, com manobrista.

Segunda a sexta-feira08:00 as 19:00
SábadoFechado
DomingoFechado


ESPECIALIDADES

o IMEDI reúne uma equipe interdisciplinar de médicos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, educadores físicos, psicólogos, nutricionistas e odontólogos. Todos já com experiência em atuação no cuidado do idoso.

SAIBA MAIS

Ortopedia

Benefícios da especialidade para os idosos:
A ortopedia permite ao idoso, através de acompanhamentos periódicos, a profilaxia de lesões do aparelho musculoesquelético, assim como o tratamento das doenças degenerativas osteoarticulares, do ponto de vista clinico e cirúrgico quando necessário.

Ortopedia e traumatologia:
O sistema musculoesquelético como qualquer outro sistema do nosso corpo esta sempre em busca de um estado de equilíbrio. Sendo que tal equilíbrio esta constantemente ameaçado por fatores externos, tais como atividades repetitivas , sobrecarga, traumas e sobrepeso dentre outras.

A ortopedia e traumatologia é a especialidade de caráter clinico e cirúrgico, que visa o diagnóstico e tratamento das patologias do aparelho musculoesquelético.

No âmbito clinico é responsável pela profilaxia e tratamento de doenças degenerativas associadas tanto as articulações quanto as estruturas a ela relacionadas tais como ligamentos, cartilagens e tendões. Permite ainda que na insuficiência da abordagem clinica se tenha o beneficio do tratamento cirúrgico , tais como as substituições articulares (artroplastias) e as cirurgias por vídeo.

É fundamental ressaltar que com o aumento da expectativa de vida da população, cada vez mais vemos o aumento das lesões osteoarticulares e principalmente das lesões degenerativas e fraturas, levando a uma perda da qualidade de vida dessa faixa expressiva da população.

Os idosos que sofrem de com problemas ortopédicos têm necessidades muito diversas em relação aos indivíduos de faixas etárias menores, considerando que esses pacientes muitas vezes são portadores de outras patologias (hipertensão arterial, diabetes…) que comprometem o seu estado de saúde. Dessa forma faz-se necessário uma atuação integrada com outros profissionais de saúde com o objetivo de proporcionar ao idoso uma assistência diferenciada para atender as suas demandas e, assim , atingir os melhores resultados em seu tratamento.

Nossos Especialistas

Dr. André Luiz Souza

Dr. André Luiz Souza