Nutrição


A CLÍNICA

De forma inovadora, o Instituto de Medicina do Idoso | IMEDI consolida no Recife, em um só lugar, várias especialidades médicas com foco de atuação em saúde do idoso.

SAIBA MAIS


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta das 08h às 19h.Estacionamento terceirizado em frente à clínica, com manobrista.

Segunda a sexta-feira08:00 as 19:00
SábadoFechado
DomingoFechado


ESPECIALIDADES

o IMEDI reúne uma equipe interdisciplinar de médicos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, educadores físicos, psicólogos, nutricionistas e odontólogos. Todos já com experiência em atuação no cuidado do idoso.

SAIBA MAIS

Nutrição

As mudanças fisiológicas naturais do envelhecimento interferem no apetite, consumo e absorção de nutrientes que vem acompanhado por uma variedade de mudanças psicológicas, econômicas e sociais que também podem afetar desfavoravelmente o estado nutricional.

A sarcopenia é uma das variáveis utilizadas para definição da síndrome de fragilidade, conferindo maior risco para quedas, fraturas, incapacidade, dependência, hospitalização e mortalidade entre os idosos. Uma nutrição adequada é essencial à promoção, manutenção e recuperação da saúde, entretanto, durante o envelhecimento, algumas mudanças funcionais ligadas à nutrição impedem que os idosos tenham refeições saudáveis.

Modificações nos hábitos alimentares podem ter grande influência sobre a qualidade e expectativa de vida reduzindo ou retardando mudanças e doenças do envelhecimento. O estilo de vida saudável pode mudar esta trajetória natural e consequentemente beneficiar a saúde e bem estar dos idosos.

Raquel Coimbra, nutricionista especialista em nutrição clinica, avaliação, alimentação e terapia nutricional de idosos.

Nossos Especialistas