Infectologia


A CLÍNICA

De forma inovadora, o Instituto de Medicina do Idoso | IMEDI consolida no Recife, em um só lugar, várias especialidades médicas com foco de atuação em saúde do idoso.

SAIBA MAIS


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta das 08h às 19h.Estacionamento terceirizado em frente à clínica, com manobrista.

Segunda a sexta-feira08:00 as 19:00
SábadoFechado
DomingoFechado


ESPECIALIDADES

o IMEDI reúne uma equipe interdisciplinar de médicos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, educadores físicos, psicólogos, nutricionistas e odontólogos. Todos já com experiência em atuação no cuidado do idoso.

SAIBA MAIS

INFECTOLOGIA

A infectologia é a especialidade médica que aborda as doenças infecciosas e parasitárias, sejam estas causadas por vírus, bactérias, fungos, protozoários ou outros micro-organismos.

O infectologista é o médico especialista no diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos pacientes acometidos por doenças infecciosas. Por ser um especialista acostumado a lidar com doenças localizadas nos mais variados órgãos do corpo, em geral, o infectologista também tem uma visão global do paciente, também frequentemente exercendo a prática de clínica geral.

O desconhecimento sobre o campo de atuação do médico infectologista faz com que, na maioria das vezes, a população procure outras especialidades médicas quando acometidas por doenças infecciosas. Ocorre que, embora muitos desses profissionais estejam capacitados a resolver o problema, por outras vezes o especialista procurado é especialista no órgão e não no tratamento da infecção do órgão. Assim, não são raros os casos que chegam ao infectologista encaminhados por outros médicos, com atraso no diagnóstico ou somente quando já aparecem complicações no tratamento ou pela falta deste.

A seguir algumas situações nas quais é aconselhável procurar um infectologista:

– Febre;

– Hepatites Virais;

– HIV/AIDS;

– Infecções do Trato Respiratório, Infecções da Pele e Infecções do Trato Urinário;

– Doenças “Mono-Like” (aparecimento agudo de rash cutâneo, febre, aumento de gânglios, dor de garganta, hepato-esplenomegalia e outros sintomas);

– Doenças causadas pelos Herpes Vírus;

– Aconselhamento na Prescrição de Antibióticos quanto a adequação da dose e tempo de tratamento;

– Avaliação antes da realização de cirurgias (PARECER PRÉ-OPERATÓRIO);

– Infecção de próteses.

Nossos Especialistas

CleitonRamos

Dr. Cleiton Ramos

Formado pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE no ano de 2003;
Especializado em Infectologia pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz desde 2010 e Mestre em Ciências da Saúde.